quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COMO TIRAR MAIOR PROVEITO DO ESTUDO

   
Estudar, é o maior investimento que podes fazer em ti próprio. Se queres ter um bom emprego e vencer na vida, aposta na escola. Hoje em dia, a educação é o principal agente de mobilidade social. Já lá vai o tempo em que a qualidade de vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Por isso, vale a pena por “mãos à obra” e conhecer algumas dicas que podem ajudar-te a aumentar o rendimento do estudo, a ser melhor aluno e a alcançar o sucesso.
Existem várias técnicas e métodos de estudo. Por isso, terás de verificar qual a que melhor se adequa a ti. Na verdade, cada aluno é um caso, as pessoas são diferentes e têm, necessariamente, formas de assimilar e de se motivarem distintas. Assim, deves entender que as sugestões que a seguir se apresentam não são regras mas, apenas, sugestões que te vão fazer pensar numa  forma mais eficaz de estudar. Na página da escola/Serviços de Psicologia e Orientação, podes consultar o artigo sobre métodos de estudo " APRENDE A TIRAR MAIOR PROVEITO DO ESTUDO" Ver aqui.
Existem vários sites que disponibilizam apoio aos estudos, para além doutros serviços.
Neste site (http:// www.edusurfa.pt/edusurfa.asp) , por exemplo, poderás realizar uma avaliação dos teus conhecimentos, em algumas disciplinas, através de um teste diagnóstico. Basta seleccionar “Estudantes”, e no menu da direita seleccionar “ Testes de diagnóstico.
Fica aqui uma listagem de endereços que poderão ajudar-te nos estudos:
Os teus professores também te poderão indicar outro tipo de recursos.


Sem comentários:

Atlas das Emoções

                                                           http://atlasofemotions.org/ O Atlas das emoções é ferramenta interativa,  produzi...