quinta-feira, 18 de junho de 2015

Uma nova ferramenta para ajudar os jovens na escolha da profissão.


 
Em vídeos de cerca de cinco minutos, 100 profissionais de referência nas suas áreas de atividade explicam o seu percurso profissional e o seu dia a dia. Tudo com o objetivo de ajudar os jovens mais indecisos a fazer as suas escolhas.  

A plataforma "Design the Future" resulta de uma parceria entre a Fundação Vodafone e a Associação Beter Future .

O projeto surge numa altura em que dezenas de milhares estudantes estão à beira de completar o ensino secundário. Para muitos trata-se agora de fazer contas às médias e escolher um curso superior, outros quererão uma via mais profissionalizante. Para todos eles, as opções são muitas.

Além dos testemunhos, a plataforma compila dados sobre os cursos profissionais, superiores e de especialização relacionados com as várias áreas profissionais apresentadas. É possível pesquisar por áreas, profissões e especialidades. 

A lista de profissões é extensa e variada. Há depoimentos de médicos, um treinador de guarda-redes, um perito em balística da polícia científica, uma deputada, um tenista, um arquiteto, um líder de viagens de autor. 

Quanto aos cursos, estão listados mais de 3300, desde profissionais, a licenciaturas, mestrados, pós-graduações e especializações, de mais de 1200 instituições de todo o país. "O Design the Future pretende transformar a forma como os jovens procuram informação sobre o sue futuro profissional", explicam os promotores. 

 Fonte: Expresso


 

 

Sem comentários:

Atlas das Emoções

                                                           http://atlasofemotions.org/ O Atlas das emoções é ferramenta interativa,  produzi...